Hipatia67.jpeg
 
 

O Correio de Hipácia

Esta página destina-se à publicação de respostas a questões colocadas por mulheres. Ficarão excluídas, à partida, temas como moda, cozinha, compras, publicidade e outras afins.

O âmbito é o da alma, da transformação pessoal, da auto-descoberta, aplicado naturalmente aos problemas específicos de cada uma.

A fim de permitir manter a privacidade, são convidadas a enviar as vossas questões, sob pseudónimo, utilizando o formulário.

 
 
 
Sandra Gonçalves Sandra Gonçalves

Pseu Dónimo

“Na realidade não tenho qualquer pergunta até porque está tanto calor que as dúvidas evaporam-se, só me lembro de sombra e brisa fresca, mas isso ....

Caramba, não consigo deixar esta caixa assim vazia, à espera de ser útil e de poder cumprir a sua missão, portanto lá vai:

Não se preocupem muito porque afinal... Tal dia, fez 30 anos! Como dizia sabiamente a minha Avó Isabel”

Read More
Sandra Gonçalves Sandra Gonçalves

Agnes Badaboom

“Queridas, que delícia vos ler.

Que faço eu com a mulher dividida dentro de mim?

A que quer ser boa e a que se deseja revoltar? A que passaria a ferro de forma cuidadosa a roupa da família e a que faria uma fogueira com ela?”

Read More
Sandra Gonçalves Sandra Gonçalves

Antiga

"Sou cientista, viúva, casada duas vezes. Divorciei-me do primeiro marido por incompatibilidades intelectuais e desacordo em relação à educação dos filhos. Hoje, com 54 anos e um ano e meio após a morte do meu segundo marido com quem tive uma relação bastante feliz, vejo-me confrontada com uma questão que não sei resolver: sinto uma atracção irresistível por uma amiga de longa data, a ponto de desejar viver com ela. Sinto-me incapaz de enfrentar os meus filhos, a família e a comunidade a que pertenço.

Não sei bem o que pensar do que sinto, embora seja muito forte, chego a pensar se não será um truque da minha mente cansada."

Read More
Sandra Gonçalves Sandra Gonçalves

Filha Rejeitada

"Os meus pais divorciaram-se quando eu era pequena. Vivi sempre com a minha mãe, de quem gosto muito e senti o mesmo da parte dela até à minha adolescência, altura em que ela mudou e passou a tratar-me mal e a descarregar em mim todas as suas frustrações. Talvez ela não me tenha perdoado por eu nunca ter rejeitado o meu pai...

Passei coisas indescritíveis com a minha mãe que não perde uma oportunidade para me humilhar (tenho hoje 54 anos, sou enfermeira de profissão e mãe, divorciada também) e, por uma questão de respeito por mim própria, tive de cortar relações com ela. Só os meus filhos a contactam.

Estou mais tranquila assim mas, quando penso que ela, com mais de 80 anos, morrerá em breve, sinto uma leve inquietação.

Será que fiz bem?"

Read More
Sandra Gonçalves Sandra Gonçalves

Rosa Esquecida

"Tenho trinta e dois anos, sou feia e um pouco gorda, não consegui até hoje arranjar um namorado.

Sinto-me desanimada, muitas vezes sem forças para seguir com a minha vida em frente. Será que posso fazer alguma coisa para mudar isto?"

Read More