AR308007.jpg

Oráculo da Mulher

Oráculo da Mulher

Trata-se de um trabalho que cobre múltiplas facetas da experiência feminina na Terra e se propõe, ao identificá-las, apresentar a quem o consulta as suas sugestões. O caminho e a decisão final é sempre da responsabilidade de cada uma.

43 cartas, livro de 96 páginas e caixa portadora com acabamentos de grande qualidade A arte de LENA GAL, textos de MARIANA INVERNO e prefácio de SANDRA GONÇALVES.

 
 
 
 

Prefácio

CONVERSAS COM CHEIRO A MADRESSILVA

(excerto)

“Como são duros os dias, insuportável a repetição, sufocante a norma, como agonizo hora a hora, sem janelas para a claridade solar” (dança libertadora)

Foi quando percebi que sabias da minha dor, que te vi. Aos poucos, começou a abrir-se a cortina da ira. Entrevi-te entre potes de barro e cores terrosas; às minhas saudades sem nome, nem som, nem dimensão, conduziste a grito. Conduziste à luz. Conduziste às mãos de um parto novo, reconduziste às mãos da Vida!

O teu discurso era manso e rebelde ao mesmo tempo…

(...)

Era a ternura com que se não fala às mulheres, com que nem as mulheres (especialmente nem as mulheres) falam às mulheres.  Essa ternura é tão mal-conceptualizada porque não nos treinámos nas subtilezas do Amor e das Liguagens Amorosas e amamos toscamente. Por isso temos medo e nos é tão dificil viver uma das coisas por que mais profundamente ansiamos, precisamente amor. Esse Amor Benévolo (que, será necessário dizê-lo?, não é piegas, não é acéfalo, não é menor nem precisa de nenhuma categoria) com que fazes rodar a chave psíquica da minha libertação."

Sandra Gonçalves

 
LG45.jpg

CARTA 16

DESPERTAR

"Com flores cobrir a matéria radiosa da vulva onde um botão de rosa, húmido e discreto, espera inquieta floração...

Aguardar a força de um amor por chegar, enquanto tremores ocultos, pulsões subterrâneas conferem um brilho vivo e audaz às moléculas do corpo macio e estival.

(...)

Guarda-te com flores, deixa que rosas montem protecção ao teu corpo, templo sagrado através do qual viverás as experiências da carne.

(...)

Tocarás, por fugidios momentos, fusão e transcendência, a poética e elusiva aragem da complementaridade."

 
DSC_7380.jpg

CARTA 32

O MUNDO DAS MULHERES

"A sociedade não encoraja a associação de mulheres em grupos que busquem encontrar um sentido mais profundo para a vida e para o seu papel como seres autónomos.

Promove-se, em vez disso, a competição baseada na aparência física, no dinheiro, numa hierarquia ou outra do mundo exterior.

(...)

O mundo feminino pode ser um paraíso se habitado por mulheres conscientes de que, cada uma delas, é a súmula das vivências das antecessoras na linhagem e que lhe cabe,

na vida presente, resgatar o papel sagrado que o Feminino tinha na Antiguidade, rumo a um ser feminino autónomo e de consciência em expansão.

(...)

Dá-me a tua mão, irmã, vamos acolher, na paz do coração, as nossas experiências e anseios”

sensual_II.jpg

CARTA 27

MULHER TRANSIÇÃO

"Mulher, necessitas ter uma perspectiva realista do momento histórico em que te encontras e quais as forças principais que controlam a cena.

(...)

Sem nunca perder de vista aquilo que já sabe e observando os seus princípios éticos, a actual mulher-transição tem de ser uma estratega exímia para que se realize com sucesso a passagem entre ordens de valores praticamente opostas."

 
DSC_0007-2 (2).jpg

CARTA 1

SORORIDADE

"Vem cá, irmã, descansa a tua melancolia, esse teu triste desalento, no canto mais tenro do meu coração entreaberto.

Sei das horas em que sonhaste, esvoaçante como a pomba, o que por fim não sucedeu.

(...)

Não desistas do teu canto. Para seres, só com ele podes contar.  Enxuga as tuas lágrimas, reforça aqui no meu amparo as tuas forças e sossega.

Amanhã, pelo sol nascente, novo sonho surgirá. De ti, pois em ti conténs o Sonho Primordial de ti mesma."

 
DSC_0005-2.jpg

CARTA 38

LUTO

"Perdi muitas coisas, na minha vida.

Foram-se a juventude, os amores, os filhos, a alegria.

Os amigos, as ilusões, o ânimo.

Também alguns seres queridos já partiram, nunca me consegui recuperar verdadeiramente de tanta perda.

Caio e levanto-me, nem entendo como consegui recomeçar a minha vida, depois de cada um dos choques...

A partir de um certo ponto, o luto nunca mais pareceu abandonar-me...

(...)

Encara a tua vida e as suas vicissitudes como um fluir de experiências que podem contribuir para te tornares mais lúcida e forte interiormente. Vive os teus lutos com coragem e aprende a reconhecer o que em ti se liberta depois de uma perda."

 
DSC_0003.jpg

CARTA 30

DANÇA LIBERTADORA

"Como são duros os dias, insuportável a repetição, sufocante a norma, como agonizo hora a hora, sem janelas para a claridade solar, sem pontes para as correntes de sonhos ...

(...)

Solta-te, mulher. (...) Desprende-te dessa que não és tu, movimenta-te com a graça do dia e o ritmo do teu coração. (...)

Dança com o teu íntimo e liberta-te!”

 
Giclée Art Prints- espera.JPG

Carta 20

MATER MUNDI

"Por entre as duras pedras, mostrar-te-ei o porto da salvação e afastarei de ti, até às últimas forças, as sombras e os gritos dos perdidos,...

Intercederei por ti entre a Terra e o Céu, feita Estrela do Mar e realidade absoluta, como nas comunidades matriarcais de outrora...

Abrirei para ti as portas do céu estrelado para que lá possas regressar na hora justa. Amén."

 
canto_da_manha.jpg

CARTA 43

ELEGANTIA

"Na sua origem latina, a palavra elegantia aponta para o acto da escolha exigente, da eleição do que é melhor. Todo o movimento elegante – na palavra, gesto, pensamento ou vestes, está imbuído de uma curva ascensional, puxa para cima.

(...)

Elegante é aquela que caminha erecta e em paz, aquela cuja voz soa articulada e harmónica, cujo gesto se encaixa na brisa da tarde e no fluxo da vida, a que ampara o outro com leveza.

Aquela sobre quem as borboletas pousam sem receio."

Testemunhos

 

Olhares sobre o

ORÁCULO DA MULHER

“Não temas”… assim começam os anjos quando nos aparecem - nos mitos, contos, visões. Como as deusas há 21 anos no sagrado monte de Tara, Newgrange, Irlanda, me apareceram num sonho iniciático: “Não temas, estás protegida... vive a dimensão Feminina de ti…”  Como este ORÁCULO DA MULHER me apareceu a mim.  É preciso coragem para receber este mel… todo. A coragem do Amor que nos rompe até aos ossos, para que essa doçura possa deles escorrer em favos doirados de revelação e cura. Não temas, pois, ser corajosa, corajoso, e entrar neste ORÁCULO como quem pisa terreno sagrado. Porque te vais ver a ti, e à Anima Mundi – a Alma do Mundo que cada uma e um de nós tece com a sua história.

Tens que te abrir ao tesouro para receberes a graça toda deste Oráculo ímpar. Tens que abrir as tuas copas – as taças do ventre, do coração e da garganta, por onde fluem sangue, choro, riso, vida. Tens que ter esse amor-coragem de seres penetrada, possuído, pela Musa-Poesia, que desfaz barreiras de espaço-tempo e numa espiral redentora e pulsante, nos deposita, mesmo antes de o sabermos, no lugar que nos está destinado. Ah grande alquimia esta, a deste Oráculo! Encontrei nele, pela primeira vez, as Deusas todas despidas do que queríamos que elas nos fossem, vestidas da glória de também nos habitarem, a nós, mortais, humanas, barro sagrado.

Ah, Oráculo-Oração, cada carta uma conta de um rosário que nos abraça através do seu baile universal – ora flamenco, ora valsa, ballet, tango ou merengue. Ah minhas Deusas, que este Oráculo é sinfonia! É terapia, é magia! É lua, é prata, é Mulher!

Cheira a bosque e a maresia, quando o folheio. Bebe-me de um trago como um amante amado, e nisto não exagero, que ontem à noite, quando o li, meu coração escorregou, devagar, para dentro da alma e acendeu-se, fácil, a luz da esperança, o calor da verdade. O hálito da liberdade. E sorri… foi tão bom! Mente vazia, coração cheio, sexo gozoso, corpo dançante: esta realização do ser encontro nas cores, nas ancas e na voz deste Oráculo. Maravilha!

Make no mistake – entrar aqui, é pisar catedral. Na casa do Pai-Mãe, há muitas moradas. Cada carta é esse habitat-aprendizagem. No seu fogo eu bebo vinho, no seu chão eu como pão. Do Espírito e da Vida.

Querida Mariana Inverno abençoada seja pela metamorfose, sabedoria e amor! Grata querida Lena Gal, que nos pinta tão eterna e tão fiel! Grata pelo gentil convite para apresentar esta obra maravilhosa!

“Não temas”… é (todo) Mel!

Com doçura,

Vera Faria Leal

 

Olhares sobre o

ORÁCULO DA MULHER

"O exemplar que recebi permite-me testemunhar a excelência desta criação cultural só ao alcance da genialidade artística da Mariana Inverno, da Lena Gal e da Sandra Gonçalves.

Obrigado."

JOSÉ CALIXTO, Presidente, Cámara Municipal de Reguengos de Monsaraz

 

Olhares sobre o

ORÁCULO DA MULHER

"Havia Tarots, havia oráculos..."

Ela, no entanto, sabia da Magia de outrora e da magia do futuro. Não queria predições para humanos, queria voos do coração para deuses. Queria mais, e queria mais em todos. Sonhava com a voz do amanhã soando em coro nos muitos corações humanos. Vivia a beleza como quem, sem ela, não tem sangue. Apelou-nos com imagens e sonoras palavras escritas para unirmos ecos do passado e do futuro num caminho sem tempo. Magnetizou-nos para o mundo onde a força da alma é imperatriz.

Subjacente, o drama humano cuja dureza destilava o mel divino.

E fez-se."

VITOR RODRIGUES, PHD

Psicólogo-Psicoterapeuta

Olhares sobre o

ORÁCULO DA MULHER

"Bom dia

Comecei a admirar a Mariana Inverno nos seus vídeos acerca do Oráculo mesmo antes de o conhecer.

Tenho um e ofereci 2 a amigas que tenho a certeza o apreciam de uma forma  íntima e muito pessoal. É assim que o vejo e sinto.

Tal como descreve a Lena Gal existe uma energia que para mim não a descrevo porque é indiscritivel e perdiria o seu lado arcano.

Existe um reconhecimento da minha alma assim que abordo o Oráculo.

As respostas são profundas, umas vezes directas outras subtis, levando-me a mergulhar ao fundo de mim para entender a mensagem.  As cartas, pintadas com alma, beleza, expressão e as menssagens vindas de uma alma sábia, completam-se.

Obrigada por esta obra.

Margarida Ribeiro"

 

Olhares sobre o

ORÁCULO DA MULHER

“Um Oráculo que relembra a importância de recuperar a Sacralidade da mulher na evolução da sociedade. Obra magnifica que devolve á energia feminina o seu papel fundamental numa Nova Terra.

‘Quando a Mulher perceber que é parceira de Deus na Criação, terá então noção da sua grandeza e importância na Evolução’- Victor Hugo (o meu mentor espiritual)

Bem hajam pelo contributo para um mundo melhor! “

JOÃO PIRES, Terapeuta na empresa Karma Clinic, Astrólogo

Site: sentimentodeser.blogspot.com

 

Olhares sobre o

ORÁCULO DA MULHER

"A minha amiga (a quem ofereci o ORÁCULO DA MULHER) adorou, é simplesmente perfeito e profundo.

Vai ser uma excelente ferramenta de trabalho para ela.

Muito grata."

MÁRCIA NEVES

 

Olhares sobre o

ORÁCULO DA MULHER

"Obrigada, senti que o ORÁCULO DA MULHER será uma ferramenta muito útil ao meu propósito de vida. Muito sucesso!"

MANU MENDES

Como adquirir:

Para completar a sua encomenda, agradecemos que nos envie a sua morada para o email

religareproject2020@gmail.com  e faça, por favor, uma transferência no valor de €22,60(€19,50+3,10 portes correio) para o seguinte IBAN: PT50 0007 0000 10712800184 23